DUAS NOVAS MÁQUINAS LIEBHERR NA EXPOSIBRAM

DUAS NOVAS MÁQUINAS LIEBHERR NA EXPOSIBRAM

A Liebherr apresenta duas novas máquinas para mineração na Exposibram 2019. A escavadeira R966 de 70 toneladas produzida no Brasil.  E a pá-carregadeira de grande porte L 566. Além dos guindastes de torre aplicados em mineração na América Latina.

A R966 escavadeira de 70 t é sucessora da R 964 C. Já a pá-carregadeira L566, também passou a ser fabricada no Brasil em 2019. Ela complementa o portfólio de pás-carregadeiras de grande porte da marca

A escavadeira Liebherr R 966

r966Com novo projeto, design e funcionalidades, a R 966 agora traz ainda mais potência e velocidade. Conta com o sistema de giro independente. O que permite mais velocidade e eficiência no tempo de ciclo. Sem desperdício de energia tornando-a a mais veloz e potente máquina de sua classe. O pré-filtro de ar garante maior vida útil do filtro principal. Já a câmera traseira e a iluminação LED frontal e traseira melhoram a visibilidade. O tanque de combustível de 1.140 litros de capacidade.

Na cabine, o display touchscreen é intuitivo. E permite acesso de todo o gerenciamento eletrônico da máquina. Como por exemplo, às informações de nível de fluidos, dos sensores e solenoides. A fim de dar maior autonomia e segurança ao operador. A ergonomia é garantida pelo joystick eletrônico, assento com suspensão pneumática e o ar condicionado.

Gerenciamento instantâneo

Outro sistema padrão é o sistema de telemetria Lidat. Pois permite gerenciamento instantâneo pelo usuário e a Liebherr. No implemento, o cilindro de escavação conta com uma proteção. Com o fim de evitar impactos na haste durante a operação. Elevando assim a vida útil das vedações e demais peças do cilindro. Outro recurso é o sistema de regeneração nos cilindros de elevação e cilindro de avanço.

O que permite maior economia de combustível e velocidade no ciclo. Também conta com um sistema de segurança em caso de rompimento de mangueiras. Ele impede que os cilindros de elevação e avanço se movimentem no caso de rompimento de mangueiras. As caçambas HD podem ser configuradas a partir de 4,0 m³ até 5,0m³ de capacidade. Dependendo do material. e é equipada com entredentes e caneleiras para minimizar o desgaste.

No carro inferior, as guias de esteiras individuais facilitam e tornam mais segura as manutenções no carro inferior. Já que são peças independentes e minimizam o desgaste da corrente da esteira. As esteiras com sapatas chanfradas permitem maior manobrabilidade da escavadeira. E a roda motriz com canais para expurgar materiais agregados também minimiza o desgaste do material rodante. Por diminuir a quantidade de material agregado no carro inferior.

Nova pá-carregadeira L 566

L566A pá-carregadeira Liebherr  L 566 possui caçamba de 2,8m³ a 4,0 m³ e carga de tombamento de 15.550 kg (articulada completamente a 40°). Foi desenvolvida para atender a necessidade do mercado brasileiro na classe de carga de tombamento entre 14.000 kg e 16.999 kg. O que atualmente é feito por carregadeiras com peso operacional de 23 t. A L 566 possui porte intermediário entre as pás-carregadeiras Liebherr L 556 e L 580 já conhecidas no mercado nacional. A L 556 tem 12.850 kg de carga de tombamento e 3,5m³ de capacidade de caçamba. Já a L 580 tem de 18.000 kg de carga de tombamento e caçamba de 5,0 m³.

Conta com o consagrado sistema de translação hidrostático da Liebherr. Em sua configuração padrão oferece ao mercado a maior altura de descarga da categoria. Além do sistema único de translação hidrostático.  Portanto, levando a ciclos de trabalho mais rápidos, baixíssimo consumo de combustível e, consequentemente, maior produtividade.

Equipamentos customizados

Caçambas especiais foram projetadas para atender aos requisitos dos clientes. Modelos diferentes foram desenvolvidos para atividades de pátio, assim como para o carregamento de caminhões com agregados. Além disso, a L 566 pode ser utilizada com caçambas para rocha ou para materiais leves.

O posicionamento ideal do motor na longitudinal e na parte traseira do equipamento. Somente possível com o sistema de translação hidrostático Liebherr, elimina a necessidade de contrapeso adicional. O que reduz o peso operacional do equipamento, aumenta a produção por hora e ainda  permite uma economia de até 25% no consumo de combustível.

O sistema de translação hidrostático reduz ainda o desgaste dos freios e dos pneus. O freio mecânico de serviço é usado somente em frenagens secundárias. O que torna o sistema praticamente isento de desgastes, permitindo significativa redução dos custos de reparo dos freios. Da mesma forma, o sistema hidrostático permite que a força de tração possa ser gradualmente regulada. O desgaste dos pneus é reduzido em até 25%. Já que as rodas não patinam. Além disso, o travamento automático do sistema de translação também proporciona mais segurança ao operador. Especialmente em operações em rampas.

Componentes hidráulicos de alta qualidade e sistema de translação único exigem menos potência do motor. O que permite o enchimento mais rápido e fácil da caçamba, resultando em ciclos de trabalho mais curtos.

Com a pá-carregadeira L 566, a Liebherr passa a oferecer a gama completa nas classes entre 8.500 kg a 21.999 kg de carga de tombamento. A linha inclui as pás-carregadeiras L 538, L 556, L 566 e L 580.

Saiba mais sobre os guindastes de torre que a Liebherr vai destacar na Exposibram’2019

 

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