“DE OLHO NO FUTURO”: SOLUÇÕES LIEBHERR NA BAUMA 2025

“DE OLHO NO FUTURO”: SOLUÇÕES LIEBHERR NA BAUMA 2025

O futuro pertence a quem o molda. Essa é a abordagem que a Liebherr adotará na Bauma 2025, em Munique, com o lema “De olho no futuro”. Esse conceito expressa a postura proativa da empresa de enfrentar os desafios de amanhã já hoje. Esse compromisso poderá ser visto em um espaço de exposição equivalente a mais de dois campos de futebol, onde serão exibidos mais de 70 equipamentos, além de diversas tecnologias e soluções. Múltiplas estreias e lançamentos mundiais: produtos premium em destaque na Liebherr. Uma série de novos produtos aguardam os visitantes do estande, incluindo máquinas e inovações que a Liebherr apresentará ao público pela primeira vez.

O segmento de movimentação de materiais terá destaque com a estreia mundial do T 38-7s – a nova geração 6 do manipulador telescópico – na Bauma, estabelecendo um novo padrão no segmento de até 4,2 toneladas. Além disso, a Liebherr ingressa na categoria de 8 metros com o novo T 48-8s, um acréscimo estratégico ao seu portfólio no setor.

Os visitantes também poderão conferir lançamentos exclusivos nos segmentos de escavadeiras móveis e sobre esteiras, guindastes móveis e sobre esteiras, máquinas de fundação profunda e equipamentos de manuseio de materiais.

 

liebherr-mobilmix_300dpi

Na área externa, o segmento de tecnologia de concreto da Liebherr apresentará sua nova série de centrais de concreto Mobilmix. A maior variante, equipada com um misturador de duplo eixo de 4 m³, terá sua estreia na Bauma. O sistema de construção modular oferece aos clientes maior flexibilidade na configuração da planta, tempos de entrega mais curtos, montagem mais rápida e alta disponibilidade de peças. Melhorias na tecnologia de acionamento reduzem o consumo de energia em até 30% e aumentam a precisão da pesagem, permitindo uma economia de até 8 kg de cimento por metro cúbico de concreto.

Conceitos tecnológicos do futuro

O coração das tecnologias inovadoras do Grupo estará no InnovationLab, localizado na área externa, estande 810. Aqui, os visitantes poderão testar conceitos tecnológicos pioneiros por meio de telas interativas e instalações que abrangem vários segmentos de produtos. Dentro do InnovationLab, a Liebherr apresentará, por exemplo, o desenvolvimento e a implementação da identificação de objetos por máquinas equipadas com sistemas de câmeras e sensores. Esses são pré-requisitos para tornar realidade sistemas avançados de assistência, operações autônomas de máquinas e manutenção preditiva.

liebherr-autonomous-operations_300dpi

Máquinas autônomas, elevações semi-automatizadas e produtos totalmente controlados digitalmente são alguns dos destaques que aguardam os visitantes do estande da Liebherr. A digitalização é vista como um processo contínuo e voltado para o futuro, e a Liebherr pretende avançar ainda mais nessa área nos próximos anos. Inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) serão cada vez mais integradas às máquinas e processos de trabalho. Além disso, a infraestrutura em nuvem será expandida para processar grandes volumes de dados de maneira eficiente e possibilitar novos modelos de negócios baseados em dados.

Na Bauma 2025, o foco estará especialmente nos controles inteligentes de máquinas, sistemas de assistência e processos (semi)autônomos, que melhoram a comunicação entre humanos e máquinas, bem como entre as próprias máquinas. Isso beneficia os clientes ao reduzir o consumo de energia e o tempo de inatividade das máquinas, reforçando o compromisso da Liebherr com a satisfação do cliente.

Soluções diferenciadas de acionamento

Outra novidade é o primeiro carregador de rodas da Liebherr movido a hidrogênio e diversas novidades com motores de baixa emissão. A Liebherr está investindo em diversas tecnologias de propulsão para reduzir o impacto climático de suas máquinas. Além da redução de emissões de CO₂, a empresa avalia a viabilidade tecnológica, a infraestrutura e os custos das fontes de energia alternativas.

Destaque para o caminhão de mineração T 264, elétrico e autônomo, fruto da colaboração com a Fortescue, da Austrália. Essa tecnologia inovadora será apresentada pela primeira vez a um público internacional fora do setor de mineração na Bauma 2025.

Outro exemplo é o guindaste sobre esteiras LR 1300.2 SX, que será exibido como uma versão elétrica a bateria com emissão zero. Com um motor elétrico de 438 kW e uma bateria de 392 kWh, ele pode operar por até 13 horas com uma única carga.

Além disso, a Liebherr apresentará um protótipo de carregador de rodas movido a hidrogênio – um marco importante na busca por alternativas neutras em carbono para veículos de grande porte.

liebherr-images-61-k_300dpi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.