O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, se reuniu nesta segunda-feira (13/3) com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, para apresentar detalhes sobre a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. O encontro ocorreu em São Paulo (SP) e também contou com a participação do representante do Grupo BID no Brasil, Morgan Doyle.
“Conservar a biodiversidade e combater o desmatamento depende diretamente das alternativas econômicas que se apresentam às pessoas que vivem na Amazônia, para sua subsistência e merecido progresso social. Por isso, vamos organizar em agosto este evento para debater essas novas economias para a região”, explicou o diretor-presidente do IBRAM.
Durante o encontro, Jungmann também falou sobre a importância dos minerais estratégicos, vitais ao desenvolvimento tecnológico e à indústria moderna. “Em novembro, vamos organizar um evento para debater as alternativas de investimento para esses minerais, além de sua importância na transição para um futuro de economia de baixo carbono”, afirmou.