A Clariant Mining Solutions inaugurou, em Belo Horizonte (MG), seu mais novo Centro de Aplicação e Desenvolvimento para Mineração (CADM), que será o centro de excelência global da companhia para minérios de ferro e fosfato, bem como para pelotização.
“O CADM foi estrategicamente instalado no coração da indústria brasileira de mineração, próximo a clientes, universidades e centros de pesquisa”, explica Finlay Morrison, vice-presidente da empresa. “O laboratório representa nosso compromisso com a inovação e consolida a presença de 35 anos da Clariant na indústria brasileira de mineração, como uma fornecedora líder de soluções químicas”.
O novo CADM reforça a estratégia de crescimento da Clariant no Brasil com foco na pesquisa. A instalação conta com cientistas e pesquisadores de diferentes campos associados à mineração e desenvolverá soluções personalizadas de flotação para minérios de ferro, fosfato e sulfuro. Também apoiará o desenvolvimento de reagentes especializados para pelotização, controle de poeira, filtragem, sedimentação, modificadores de reologia, inibidores de corrosão e anti-incrustantes.
“O CADM se apoia em nossa garantia de eficiência no desenvolvimento e aplicação de soluções para nossos clientes”, afirmou Nilson Bartalini, gerente do segmento Mining Solutions da Clariant no Brasil e região Norte da América Latina.
O Centro de Aplicação e Desenvolvimento para Mineração, em Belo Horizonte, vai operar em sintonia com a rede de pesquisas da Clariant na Alemanha, Austrália, Chile, Peru, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Marrocos e África do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Clariant