A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio anuncia a nomeação de seu CEO, Luciano Alves, como representante do ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima no Programa Liderança com ImPacto do Pacto Global da ONU no Brasil.
A iniciativa tem como objetivo atrair, engajar, sensibilizar e empoderar os líderes empresariais para acelerar o avanço dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), até 2030. Luciano Alves se integra ao grupo de outros líderes e CEOs que estão mudando o jeito de pensar e fazer negócios em suas empresas, alinhando as práticas gerenciais e operacionais aos Objetivos Globais.
Em 2022, o antigo CEO da CBA, Ricardo Carvalho, também passou a integrar o Programa como representante do ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação. Ricardo Carvalho permanece como representante desse ODS mesmo tendo deixado o cargo de CEO da empresa, uma vez que hoje ele integra o quadro do comitê executivo da CBA.
“Ser nomeado porta-voz do ODS 13 é uma grande honra! Além de ser um importante reconhecimento, demonstra que estamos no caminho certo na CBA, alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável, especialmente na atuação contra a mudança climática. Quando se trata de sustentabilidade sabemos que não há uma linha de chegada. Queremos inspirar e engajar nossa cadeia de valor para que continuemos sempre evoluindo”, declara Luciano Alves.
O ODS 13 tem como meta tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos e é um dos principais direcionadores da Estratégia ESG 2030 da CBA. Nos últimos anos, a Companhia desenvolveu diversos projetos de descarbonização e já obteve resultados importantes, sendo o mais notável a redução de 25,4% das emissões desde 2019.