CBA VENDE PARTICIPAÇÃO NA ALUNORTE

CBA VENDE PARTICIPAÇÃO NA ALUNORTE

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) vendeu para a Glencore sua participação acionária na Alunorte – Alumina do Norte, de 3,03%. Produzindo 6 Mtpa de alumina, a Alunorte, localizada em Barcarena (PA), é uma das maiores refinarias do mundo e está sob o controle da Norsk Hydro. Com a venda de suas ações, a CBA deixa de receber o percentual de alumina proporcional à sua participação na empresa, que era vendido no mercado offtake, já que a empresa é autossuficiente na produção do material. O negócio foi fechado por R$ 236,8 milhões.

Também em novembro, outra novidade na CBA foi a aprovação de Rogério Pereira Jorge (Foto) para o cargo de Diretor do Negócio Energia. O executivo atuou 25 anos na AES Brasil, adquirida pela Auren Energia em 2024, em várias posições de liderança, a última delas como CEO.

É membro do Conselho de Administração da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – e porta-voz do ODS 7 da ONU (Organização das Nações Unidas). A área de energia da CBA conta com 21 usinas hidrelétricas no Brasil, 15 próprias e 6 operadas via consórcios, somando uma capacidade instalada de 1,4 GW, que abastece integralmente as fábricas da empresa.

Foto: AES Brasil/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.