A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (ticker CBAV3), concluiu hoje (15) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Na presença do vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, Juca Andrade, do CEO da CBA, Ricardo Carvalho, e do presidente do Conselho de Administração da CBA, Luís Ermírio de Moraes, a cerimônia de abertura de capital foi celebrada na sede da B3, localizada no centro de São Paulo.
Desenvolvimento do mercado de capitais
“Estamos muito felizes em estar ao lado de vocês nesse momento tão importante da história da companhia. É dessa forma que enxergamos que estamos cumprindo o nosso papel de trabalhar para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro para que ele se consolide cada vez mais como uma opção de financiamento para as empresas brasileiras seguirem seus caminhos de expansão e conquistas”, pontuou Juca Andrade, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, durante a cerimônia do IPO.
“O IPO consolida nossa estratégia de longo prazo”, declarou Ricardo Carvalho, CEO da CBA, em seu discurso antes do toque de campainha.
“Esse momento está sendo possível porque construímos uma empresa sólida, com operação verticalizada, autossuficiente na produção de insumos e focada em se tornar cada vez mais competitiva no seu mercado de atuação”, afirmou Luís Ermírio de Moraes.
Investimentos para o crescimento orgânico
Os recursos captados pela Oferta Primária serão destinados a investimentos para o crescimento orgânico da companhia nos próximos dois anos e para seu crescimento inorgânico, por meio de potenciais aquisições estratégicas.
A Oferta no Novo Mercado foi realizada nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Bank of America (Coordenador Líder), BTG Pactual, Bradesco BBI, Citi, XP Investimentos e UBS Brasil Corretora (Coordenadores da Oferta).