No terceiro trimestre de 2019, o Grupo Volvo registrou vendas líquidas de US$ 9,87 bilhões. Um crescimento de 7% em relação ao mesmo trimestre de 2018. No segmento de caminhões pesados, o crescimento foi de 6% no período.
No Brasil, a participação da Volvo nesse mercado aumentou 52% nos primeiros nove meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018 (54.863 contra 36.155 unidades). Esse incremento das vendas no país foi maior que o da América do Norte (16%) e o do Japão e Europa (6% cada). Houve redução de 1% nas vendas para a China e de 32% na Índia.
No segmento de equipamentos de construção, houve retração na entrada de pedidos de compra. 14.885 máquinas no 3T19 (-9% que no 3T18), entre equipamentos de médio e grande porte (11.349) e compactos (3.536). Nos primeiros nove meses do ano, foram 62.216 máquinas, 3% a menos que no 3T18.
A fabricante também divulgou a criação da Volvo Autonomus Solutions, com foco no desenvolvimento, comercialização e expansão de modelos autônomos, e a marca de um milhão de unidades de clientes conectadas no mundo, entre caminhões, ônibus e equipamentos de construção entregues.