BRASIL CONSEGUE EXPORTAR CERÂMICA PARA A CHINA

BRASIL CONSEGUE EXPORTAR CERÂMICA PARA A CHINA

destaque-ceramicanormalNão é tanto pelo valor do contrato (US$ 250.711,00), mas pelo fato em si. O Brasil acaba de embarcar o primeiro container, de um total de dez, com 1.875,38 metros quadrados de cerâmica, para a cidade de Zhejiang, próxima a Shangai – na China. São pastilhas de vidro reciclado nacionais, em formatos especiais, da empresa Vidro Real, com a  Declaração Ambiental de Produto.

Segundo Fernando Firmino, diretor da empresa, foram necessários 20 dias para o desenvolvimento do produto desejado pelo cliente:  com características técnicas elevadíssimas, textura e formato exclusivo. “Os chineses não possuem o conhecimento necessário para a produção deste material, que começou a ser enviado este mês e será entregue totalmente nos próximos 12 meses”, conta o executivo.

Na verdade, a indústria chinesa não possui pastilhas de vidro reciclado, com 0% de absorção de água e em diferentes formatos, por isso a empresa Empres Kasaro optou por importá-los assim que conheceu os produtos da marca brasileira. Isso aconteceu na Covering’s, importante feira nos EUA, que aconteceu no início do ano, onde empresas brasileiras participam com apoio da APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

O feito da Vidro Real surpreende por que realiza o sonho de toda a indústria nacional: exportar produtos acabados para a China – que também é a maior fabricante de cerâmica do mundo. E é ainda mais inusitado, considerando-se que, em 2014, o Brasil encerrou o ano com a conquista do antidumping contra o porcelanato chinês.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.