Cerca de 50 mil profissionais do setor são aguardados para visitação à Exposibram 2015 – Exposição internacional de Mineração, que será realizada em Belo Horizonte, entre os dias 14 e 17 de setembro, pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração). Segundo a entidade, a feira contará com 15 mil m2 de área, onde os expositores apresentarão a última palavra em tecnologia, gestão e investimentos, soluções ambientais, softwares, equipamentos e demais insumos para mineração.
Paralelamente ao evento, o Congresso Brasileiro de Mineração promoverá um intercâmbio de experiências entre especialistas brasileiros e internacionais, em questões como sustentabilidade e desenvolvimento da indústria mineral, por meio de uma série de palestras, debates, workshops e talk-shows. “Durante os quatro dias de evento, todos os presentes terão a chance de adquirir conhecimentos sobre as mais modernas e sustentáveis práticas na mineração, além da oportunidade de estreitar relacionamentos com clientes, fornecedores, empresários, autoridades e o público em geral”, afirma José Fernando Coura, presidente do Ibram.
As expectativas do Ibram são de que o congresso reúna cerca de 2.000 participantes, entre pesquisadores, acadêmicos, representantes de mineradoras, de fornecedores de produtos e serviços. “Trata-se de uma oportunidade para reunir os executivos das maiores mineradoras do mundo e usufruir de sua contribuição em termos de análises e debates a respeito do cenário da mineração, um dos motores da economia global”, diz Rinaldo Mancin, diretor de assuntos ambientais do Ibram. A Exposibram 2015 conta com o apoio editorial da In The Mine, entre outras publicações do setor.