A fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil acaba de anunciar a abertura de uma unidade de negócios no Chile, que deve entrar em operação já neste primeiro trimestre de 2016.
Esta é a segunda unidade de negócios inaugurada pela empresa na América do Sul: a primeira foi aberta no ano passado no Peru e já se encontra em plena atividade.
“Por ser um grande exportador e também pela sua força nos setores de mineração e papel e celulose, o Chile é considerado um país com grande potencial de mercado para nossa companhia”, enfatiza Luis Fernando Santos, gerente de Vendas da AZ Armaturen do Brasil.
A AZ Armaturen do Brasil é responsável pelas operações do grupo de origem alemã em toda a América Latina. A companhia está no País há 20 anos e produz em sua sede em Itatiba (SP) válvulas especiais para clientes de diversos segmentos, entre eles mineração, siderurgia, química, petroquímica e óleo e gás.
Os benefícios das novas unidades de negócio da empresa na América do Sul são: maior proximidade com o mercado sul-americano; otimização de custos de venda; acompanhamento “in loco” dos acontecimentos de mercado; oportunidade de identificação de novos clientes; fortalecimento do relacionamento com clientes atuais; e ganho de qualidade na prestação de serviços pré e pós-venda.
Além da fábrica no Brasil e dos escritórios na América do Sul, a multinacional alemã também possui parques fabris na China, Singapura e África do Sul, bem como centros de serviços espalhados por toda a Europa.
Sobre a AZ Armaturen – Contando com uma experiência de mais de 50 anos na fabricação de válvulas especiais de alta performance, a multinacional alemã AZ Armaturen é uma das mais respeitadas companhias em seu segmento por todo o mundo. A filial brasileira, que está completando 20 anos, é responsável pelo atendimento de toda a América Latina. Localizada em Itatiba (SP), conta com um moderno parque fabril de 25.000 m² onde produz toda sua linha de produtos, os quais geralmente são utilizados em processo críticos, especialmente nas indústrias Químicas, Petroquímicas, Siderúrgicas, de Papel & Celulose, Petróleo & Gás, Mineração, entre outras