A Aura Minerals anuncia que, depois de um competitivo processo de concorrência, firmou um contrato de empréstimo de US$ 20 milhões e um acordo de fornecimento com a Louis Dreyfus Company Metals para a retomada das operações e produção dos concentrados de cobre a partir de sua mina Aranzazu , localizada no município de Concepción del Oro, na região nordeste do Estado de Zacatecas, no México.
O contrato prevê um período de carência de 12 meses e está sujeito a condições, incluindo o pagamento do empréstimo com a Auramet International LLC. O contrato será garantido pela Companhia e suas participações no projeto e na mina San Andres. O acordo de fornecimento é para 100% dos concentrados de cobre a serem produzidos no Projeto.
“Nós conduzimos um estudo extenso de geologia, estimativa de recursos, planejamento de mina, engenharia, metalurgia e modelo financeiro. Agora estamos em processo de contratação de profissionais experientes e altamente qualificados para os cargos necessários no projeto”, diz Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Companhia,