A Michelin realizou um evento ontem contando suas diferentes estratégias para 2014, em São Paulo (SP). Para o ano que vem, a empresa espera um mercado de pneus móveis estável, com um leve crescimento do setor agrícola. A expectativa se dá pelo aumento da recapagem, com mais carcaças disponíveis após a maior venda de caminhões neste ano. Uma novidade para o ano que vem no mercado brasileiro é a produção de pneus da família T (“trailers”), para reboques.
Em 2013, a empresa conseguiu atingir a marca de um milhão de pneus radiais vendidos, na virada do mês de novembro para dezembro. Houve a retomada do crescimento da procura por equipamentos originais, especialmente por cavalos mecânicos.
Como novidade para o setor mineral, Feliciano Almeida, diretor de Marketing e Vendas da Michelin, afirmou que vem aumentando em pequenos volumes os pneus 325/90 R24, da linha X-Works. São feitos especialmente para caminhões que ficam num meio-termo, entre a mina e o fora-de-estrada. O pneu é importado da Europa e é utilizado por mineradoras como a Vale, por exemplo.