No espaço da ArcelorMittal na Exposibram 2019 estão representadas três unidades do grupo. ArcelorMittal Mineração no Brasil, Belgo Bekaert Arames e ArcelorMittal Projects. Esta última desenvolvedora de soluções e novos mercados. Em destaque produtos com aplicações na mineração.
Da parte da Belgo Protec: estruturas de cercamento de áreas de risco e proteção de equipamentos.Além das estacas-prancha utilizadas na construção de sistemas de contenção de solo e água, da ArcelorMittal Projects.
As estacas-prancha podem ser aplicadas, com vantagens, em todos os sistemas de contenção de solo ou de água . Os quais, na América Latina, ainda são tradicionalmente estruturados em concreto armado. As estacas prancha são grandes peças em aço interconectáveis e modulares.
São a base para a montagem de qualquer sistema de contenção, aplicáveis em obras portuárias, trincheiras. Ou passagens inferiores em estruturas rodoviárias, contenção de valas e taludes, entre outros.
Entre as vantagens, a rapidez da montagem e a exigência de pouca mão-de-obra em relação aos sistemas tradicionais, Além da limpeza do canteiro de obras e a baixa geração de resíduos. Bem como a possibilidade de opção pelo sistema de aluguel para estruturas não perenes e obras temporárias.
Já a Belgo Protec são barreiras físicas utilizadas lateralmente nos sistemas de correias transportadoras, que protegem os trabalhadores. A existência de barreiras físicas em torno de transportadores de correias é uma exigência da Norma Regulamentadora 12 (NR 12 . A qual regulamenta a segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.
A desenvolvedora da solução de proteção, Belgo Bekaert Arames, oferece ainda equipe para projetos, assistência técnica e consultoria. A Belgo Protec são paredes gradeadas compostas de módulos estruturados em arame galvanizado. E revestido em poliéster através de pintura eletrostática, totalmente adequada à NR12.