ARCELORMITTAL: BALANÇO DE PROGRAMAS SOCIAIS

A Fundação ArcelorMittal destinou R$ 29,9 milhões para a operação de 81 projetos – 9 próprios e 72 via leis de incentivo – no ano passado.  Ao todo, as iniciativas beneficiaram aproximadamente 298 mil pessoas diretamente e cerca  de 129 mil indiretamente em 49 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

Na área de cultura, a empresa direcionou uma soma de quase R$ 12 milhões (via Lei de Incentivos à Cultura Federal, Estaduais – Minas Gerais, São Paulo e Bahia – e Municipal – Vespasiano) para iniciativas de educação musical, teatro infantil e formação de gestores culturais.

Já na área de esporte, o valor alcançou  R$ 5,8 milhões, via Leis de Incentivo federal e estaduais – Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul – em iniciativas voltadas para formação de atletas e inclusão social.

Entre os destaques de 2018, também estão os novos projetos de educação sobre educação política e robótica. No total, mais de 177 mil pessoas foram contemplados pelas iniciativas realizadas com recursos próprios.

 

 

 

 

 

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