ARÃO PORTUGAL:FOCO NO LICENCIAMENTO E RELACIONAMENTO

ARÃO PORTUGAL:FOCO NO LICENCIAMENTO E RELACIONAMENTO

Arão Portugal, diretor de Estratégia da Amarillo Gold
Arão Portugal

A Amarillo Gold anunciou a contratação de Arão Portugal para fazer parte da diretoria da empresa no Brasil. O executivo assumiu o cargo de diretor de Estratégia – sem fazer parte do Conselho – em março de 2015. Em suas novas funções, passa a ser o responsável pelo relacionamento da empresa com governos e comunidades, tendo como foco especial a obtenção de licenças para o projeto Mara Rosa, em Goiás.

“Estamos muito orgulhosos de ter Arão em nossa equipe e temos plena confiança de que ele terá um papel importante para levar adiante o projeto Mara Rosa e nossos planos de desenvolvimento”, afirmou o CEO da Amarillo Gold, Buddy Doyle. “Seu amplo know-how em startups e relações externas somarão de maneira significativa aos esforços de nossos dirigentes”.

Portugal tem 35 anos de experiência em mineração e processamento mineral no Brasil, América do Sul e América Central. Sua mais recente posição foi como Co-Country Manager e vice-presidente da Yamana, empresa na qual também ocupou o cargo de vice-presidente de Administração e Recursos Humanos. Ingressou na Mineração Fazenda Brasileiro e na Yamana Desenvolvimento Mineral S/A, subsidiárias da companhia, em julho de 2003, como gerente-geral e diretor administrativo.

Antes disso, Arão Portugal atuou durante 25 anos na mineradora brasileira Vale, onde ganhou invejável experiência em administração de Manutenção, Matérias Primas, Comercial e Logística, Gestão Institucional e Cadeia de Suprimentos. Portugal cursou pós-graduação em Administração de Negócios em Vitória, no Espírito Santo, e possui MBA de Administração de Cadeias de Suprimentos em São Paulo.

mararosa
Mara Rosa

O presidente e CEO da Amarillo, Buddy Doyle, também comentou: “Arão Portugal é a pessoa certa no momento certo. O processo de licenciamento está exigindo mais tempo que esperávamos, em parte devido às novas regras na área ambiental que entraram em vigor em 2012 no Estado de Goiás. Mara Rosa é o primeiro requerimento mineral a ser processado sob as novas regras e vem significando uma curva de aprendizado para nossos funcionários e consultores. A nova abordagem, o estilo aberto e comunicativo de Arão Portugal já começou a obter sucesso. Espero integralmente receber a licença preliminar para este projeto antes do fim do ano”.
A Amarillo Gold Corp. é uma empresa de pesquisa mineral dedicada a construir valor para seus acionistas por meio da aquisição, descoberta e desenvolvimento de recursos de ouro no Brasil. Os projetos principais da empresa são o projeto Mara Rosa, em Goiás, e o projeto Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. A Amarillo Gold se destaca de seus pares pelo fato de todos os seus projetos, incluindo Santo Antônio e Ourolândia, estarem situados notavelmente próximos a excelente disponibilidade de infraestrutura, rodovias, energia elétrica, comunicações e mão de obra com experiência em mineração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.