A Appian Capital Brazil, plataforma de fundos de investimento em mineração, recebeu novamente a certificação da consultoria internacional Great Place To Work (GPTW). A chancela é concedida a partir de pesquisa realizada com os empregados e avalia diversos fatores do clima organizacional, como: confiança na liderança da empresa, orgulho, inovação e ambiente de trabalho. Este ano, 85% dos funcionários avaliou a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar.
A certificação tem validade de um ano e é extensiva aos ativos do grupo no país: a Atlantic Nickel, empresa produtora de concentrado de níquel instalada em Itagibá (BA), e a Mineração Vale Verde, produtora de concentrado de cobre, instalada em Craíbas (AL).
“Estamos muito felizes em conquistar esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo. O resultado reflete o trabalho desenvolvido no dia a dia, a fim de proporcionar às nossas pessoas um ambiente sustentável e acolhedor, a partir dos valores do grupo, baseados em práticas de gestão saudável, justa e de oportunidades iguais”, explica Silvio Lima, Diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA da Appian Capital Brasil.
“O nosso objetivo principal não é a certificação em si, mas o diagnóstico feito por uma multinacional com mais de duas décadas de experiência em pesquisas de clima organizacional e que nos dá todo o suporte para entender e aprimorar nossos processos”.
Em 2022, a participação dos empregados alcançou 80%, crescimento de 17% em relação aos 63% registrados no ano anterior. Para alcançar esse índice de engajamento, foi desenvolvida uma robusta campanha de comunicação por meio dos canais internos. Segundo Silvio Lima, entre outras ações, a empresa se preocupou em esclarecer sobre a segurança da pesquisa, a confidencialidade das informações prestadas e também a respeito das melhorias implementadas da colaboração dos empregados na pesquisa de 2021.
“É uma grande conquista, com todos os desafios impostos por mais de 2 anos de pandemia, pela distância geográfica entre as nossas operações e o escritório corporativo, mesmo assim conseguir engajar mais de 80% dos nossos colaboradores em participar da pesquisa e nos dar a sua opinião”.