ANGLOGOLD ASHANTI LEVA FILARMÔNICA DE MG AO INTERIOR

ANGLOGOLD ASHANTI LEVA FILARMÔNICA DE MG AO INTERIOR

No próximo dia 3 de junho, a comunidade de Nova Lima terá uma oportunidade especial: assistir, ao ar livre, à apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Trata-se da primeira turnê estadual do ano, do grupo, que inclui ainda apresentações com patrocínio da AngloGold Ashanti em Sabará, no dia 29 de julho; em Caeté, em 26 de agosto; e em Santa Bárbara em 2 de setembro.

O evento, gratuito, é apresentado pelo Ministério da Cultura; Governo de Minas Gerais e AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As ações contam com o apoio das prefeituras locais.

“Um dos objetivos da AngloGold Ashanti, na sua atuação junto às comunidades, é promover e valorizar a cultura nas cidades onde a empresa opera. As apresentações da Filarmônica são uma rica oportunidade de assistir a uma apresentação de qualidade internacional”, ressalta Camilo Farace, vice-presidente de Operações Brasil da AngloGold Ashanti.

Já o maestro associado da Filarmônica, Marcos Arakaki, que será o regente das apresentações, ressalta a importância de eventos no interior do estado para a disseminação da cultura. Segundo ele, “com as turnês estaduais e seus concertos abertos ao público, a Filarmônica procura contribuir para que um número cada vez maior de pessoas tenha contato com a beleza da música clássica”, enfatiza.

Sobre a apresentação em Nova Lima

No repertório, marcado pela diversidade, estão obras como Pompa e Circunstância: Marcha nº 1, de Elgar; A danação do Fausto: Marcha Húngara, de Berlioz;Rosamunde: Abertura, de Schubert; Tik-Tak Polka, de J. Strauss Jr.; Condor: Abertura, de Carlos Gomes; Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky; Rapsódia Húngara nº 2, de Liszt; e Carmen: Prelúdio, de Bizet. A regência é do maestro Marcos Arakaki.

Com entrada gratuita, o concerto será realizado às 20h, na Rua Amélia Magalhaes Pessoa S/N, próximo à Praça da Bíblia.

Programa:

ELGAR – Pompa e Circunstância, op. 39: Marcha militar nº 1 em Ré maior

BERLIOZ – A danação do Fausto: Marcha Húngara

SCHUBERT – Rosamunde: Abertura

  1. STRAUSS JR. – Tik-Tak Polka, op. 365
  2. GOMES – Condor: Abertura

TCHAIKOVSKY – Eugene Onegin: Valsa

LISZT/Müller-Berghaus – Rapsódia Húngara nº 2 em dó menor

BIZET – Carmen: Prelúdio

Marcos Arakaki, regente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.