ANDRITZ E HOCHSCHILD MINING BRASIL REAFIRMAM PARCERIA

Buscando atender as necessidades ambientais e preservar a segurança operacional e de toda a comunidade de Mara Rosa (GO), a ANDRITZ e a Hochschild Mining Brasil reafirmaram a parceria de trabalho, iniciada em 2019.

Uma equipe da mineradora visitou as dependências da ANDRITZ Separation, em Pomerode (SC), para acompanhar os testes finais e a liberação dos equipamentos que serão utilizados no projeto goiano, quatro filtros prensa SE 2000 e um espessador GeoSET de 25 metros de diâmetro.

ANDRITZ e Hochschild Mining Brasil

A parceria segue sendo consolidada e a previsão é que a planta em Mara Rosa entre em operação em dezembro de 2023. Para esse projeto, a ANDRITZ realizou todo o dimensionamento e fornecimento do sistema de filtragem de rejeito, além do espessamento.

Os filtros prensa que serão utilizados permitem a remoção de mais de 80% da umidade da lama, possibilitando que o descarte de rejeitos ocorra por meios ambientalmente compatíveis, operando com 100% da disposição a seco e reaproveitando um grande volume de água no processo.

“Hoje a ANDRITZ está com sua tecnologia consolidada no segmento de mineração. Com o conhecimento e a experiência que possuímos para implementar plantas de rejeito, desde a definição da melhor tecnologia, realização do projeto detalhado e montagem de plantas, somos capazes de encarar qualquer desafio”, afirmou o gestor de projeto da ANDRITZ, William Leonardi.

Após o início da operação, a equipe da ANDRITZ continuará dando todo apoio ao projeto. A perspectiva de comissionamento dos filtros e espessador está prevista para dezembro de 2023 e o ramp-up da planta para o  1º semestre de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.