A MAIOR CARREGADEIRA MADE IN BRASIL E ESCAVADEIRA PARA AGREGADOS

A MAIOR CARREGADEIRA MADE IN BRASIL E ESCAVADEIRA PARA AGREGADOS

A Liebherr levou para seu estande na M&T Expo’2018 as pás carregadeiras L 556 e L 580. Além desses, está disponível no Brasil também o modelo L 538. Segundo Márcio Abirached, supervisor de Vendas de Movimentação de Terra, a L 580 é o carro chefe da empresa e líder de mercado do país, local onde é mais vendida no mundo. Sendo a de maior porte fabricada aqui, o equipamento é indicado para operações de alta produtividade, como a área de expedição de mineradoras, por exemplo.”Conseguimos implantar esse conceito aqui e a L 580 acabou substituindo até quatro modelos de carregadeiras de menor porte”, compara Abirached. Ainda segundo ele, outro conceito que se consolidou entre usuários brasileiros foi o da transmissão hidrostática, de maior rendimento, mais leve e com componentes passíveis de realocação na máquina para aumentar sua estabilidade, ao contrário da transmissão mecânica comum em modelos norte-americanos. A Liebherr está finalizando os estudos para trazer para sua fábrica um modelo intermediário entre a L 580 e L 556, a L 566, antecipa o gerente comercial de Movimentação de Terra, Rafael Silva: “Percebemos que há espaço para uma carregadeira desse porte no Brasil”, justifica.

Na linha de escavadeiras, o destaque para operações com agregados e pequenas mineradoras é a R 954C SME, com caçamba de 3,73 m3, ciclos ótimos de 3 a 5 pás para a carga completa de caminhões de 10 a 12 me até de alguns 8×4, com capacidade para 18 m3 e consumo menor de diesel em comparação a versões anteriores da Liebherr, como a R 964, que também já eram econômicas. “Existe a preocupação na Liebherr de oferecer máquinas compatíveis com os caminhões disponíveis no mercado brasileiro para otimizar o tempo de carregamento”, explica Abirached. Assim como deve acontecer com a L 566, a R 954C SME, de 60 t, ocupou uma lacuna de mercado que variava entre máquinas de 50 e 70 t. Em relação à versão anterior R 954C, a principais mudanças são um carro inferior mais rígido e resistente, o acréscimo de duas toneladas ao contrapeso do equipamento e o aumento dos cilindros de escavação. ” Com esse arranjo, temos a máquina ideal: consumo de diesel igual ao da R 954 C, caçamba para rocha e grande força de desagregação (conceito SME – Super Mass Excavation), capacitando para operar com caminhões rodoviários”, diz  o supervisor de vendas. grande aceitação em pedreiras, o modelo foi vendido pela primeira vez para uma produtora de minério de ferro, em 2017. Na área de serviços, a novidade para 2019 é que todos os equipamentos Liebherr sairão de fábrica com o sistema LIDAT, de transmissão de dados, que também poderá ser embarcado em modelos usados. Com ele, será possível acessar, à distância e via GSI celular, os dados operacionais do equipamento. Outro recurso disponível é o Geo Fence, bastante indicado para locadoras, que delimita a área e o horário de operação da máquina

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