VALE FERTILIZANTES OBTÉM LI PARA AMPLIAR MINA DE CAJATI

VALE FERTILIZANTES OBTÉM LI PARA AMPLIAR MINA DE CAJATI

valeA Vale Fertilizantes obteve a licença de instalação do projeto de Ampliação da Cava e estruturas de apoio a mineração do Complexo Mineroquímico de Cajati. A expansão da lavra para extração de minério de fosfato possibilitará o aumento de vida útil do Complexo até 2036.

O projeto fortalece a economia local e assegura ao País a oferta de fosfato bicálcico, produto voltado à indústria de nutrição animal. A Vale Fertilizantes responde por 50% desse mercado, que tem grande importância para o desenvolvimento agropecuário brasileiro.

Durante a fase de implantação, diversas ações de preservação ambiental serão realizadas, com destaque para o manejo da fauna e flora das áreas diretamente afetadas e reaproveitamento da camada de solo superficial das áreas de supressão em processos de recuperação de áreas degradadas do Complexo.

Localizada na região do Vale do Ribeira (SP), o Complexo Mineroquímico de Cajati iniciou suas atividades de industrialização e comercialização de fertilizantes em 1938 e, hoje, é a maior produtora brasileira de fosfato bicálcico.

A boa fase da Vale Fertilizante não para por aí. A empresa acaba de receber o Prêmio Green Mine 2016, no Grupo Mineração, categoria Indicadores Ambientais-Recursos Hídricos, com o case “Modelo Hidrogeológico Integrado do Domo I de Catalão”, projeto desenvolvido em conjunto com a Anglo American-Fosfatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.