O novo Vant da Horus está com um novo design e também ganhou um novo nome: Maptor. Equipado com câmeras de alta resolução, 20 mp e sensor multiespectral, o Drone Maptor pesa apenas 1.400 gramas, incluindo o peso da bateria e câmera. Sua missão é a de sempre obter uma imagem em altíssima definição chamada Ortofoto, que auxilia no monitoramento de grandes extensões de terra.
A nova aeronave Maptor, também é programada via GPS, não precisa de operador e é construída em fibra de carbono (um diferencial no mercado de drones), o que lhe dá mais leveza, resistência e maior autonomia de voo, 1 hora e 20 minutos. Cobre áreas de até 2.000 hectares por voo e atinge uma resolução de até 2,3 cm/pixel. O Maptor tem garantia e assistência técnica.
Apresentando bons resultados, a Horus conseguiu incentivos importantes e foi contemplada pelos programas de empreendedorismo Sinapse da Inovação IV, Senai Inovação e Inovativa Brasil, Darwin Starter e a empresa foi incubada num dos maiores Centros de Tecnologia do País, o Celta da fundação CERTI localizado em Florianópolis.
A Horus é pioneira na fabricação de drones no Estado de Santa Catarina e tem se destacado no mercado de Vants para mapeamento na Agricultura, Topografia e Mineração.
Na agricultura,o Maptor pode ajudar a reduzir os custos e aumentar a produtividade. Colaborando na agrimensura, fazendo levantamento ambiental, mapeamento aéreo com alta resolução, georreferenciamento de terreno e pode ainda ajudar na regularização de propriedades junto ao Incra.
Na área de mineração faz a medição de volume de poços e pilhas, cortes no relevo para medição de alturas e distâncias e ainda a determinação de curvas de nível de uma região inteira ou área determinada, e planejamento de rotas para o maquinário. Além disso, atua na segurança identificando e monitorando possíveis falhas geológicas ou pontos de atenção.
Nas atividades de geociências, onde são realizados trabalhos com especialistas em solo e por fotogrametria, o Maptor surge como uma opção mais atrativa, substituindo os meios convencionais e permitindo uma redução de custos e de tempo de serviço. É uma tecnologia segura, não precisa de piloto, eliminando o risco de possíveis erros humanos, e é financeiramente mais acessível do que o aluguel de um avião tripulado convencional para a captação de imagens aéreas ou uma aquisição de imagens de satélites.
O mercado de drones tem crescido cada vez mais e é uma tecnologia promissora que deve contribuir,facilitar e otimizar vários segmentos econômicos do País.
A Horus foi presença na Drone Show LatinAmerica 2015, que aconteceu em outubro do ano passado em São Paulo. A Feira foi um sucesso para a Horus, além de ótimo cartão de visitas, aumentou a visibilidade da empresa e ainda hoje vem dando retorno de bons negócios.
Com tanto crescimento a Horus já é presença confirmada na Drone Show 2016 e contará com mais espaço e novo visual no layout do stand para apresentar para o público a mesma excelência e capricho com que é fabricado o novo drone da Horus, o Maptor que será apresentado ao público pela primeira vez nos dias da feira.
Drone Show 2016
Data: 10 a 12 de maio de 2016
Local: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – Consolação – São Paulo (SP) – 01307-001 – Brasil
Horário de visitação: Das 9h às 20h
Informações complementares :
Aplicação na Mineração
Medição de volume de poços: Erro médio de aproximadamente 2%.
– Cortes no relevo para medição de alturas e distâncias.
– Medição da área e perímetro do local desejado: os valores podem ser convertidos para unidades desejadas automaticamente pelo software. A área desejada pode ser desenhada facilmente no mapa.
– Determinação de curvas de nível da região inteira ou área determinada, planejamento de rotas .
Espaçamento entre as curvas de nível podem ser alterados, e contornos podem ser suavizados para que o resultado seja mais limpo e uniforme.
Atualização de softwares com imagens de satélite. É possível integrar a imagem ( ortofoto) nesses softwares, geralmente desatualizados.
O Drone Maptor facilita e permite fazer estudos na área de mineração, que não poderiam ser realizados sem o equipamento , otimizando assim o plano de extração da matéria prima.
O resultado da missão do Maptor é sempre uma imagem em altíssima definição chamada Ortofoto, que auxilia no monitoramento de grandes extensões. O drone Isis consegue cobrir áreas com até 350 ha por voo e com resolução de 4cm/pixel.
– Atualização de softwares com imagens de satélite, como o Google Earth:é possível integrar a ortofoto nesses softwares, que geralmente estão desatualizados.
Planejamento de rotas: com a geração de uma ortofoto em 3D é possível movimentar e explorar essa ortofoto para melhor entendimento do relevo e acidentes geográficos para a otimização do planejamento de rotas e tráfego do maquinário.
– Localização de máquinas: através de inspeção visual da ortofoto é possível localizar máquinas no pátio de extração de minério.
Flexibilidade: o VANT pode ser utilizado para diversas aplicações na área de mineração que hoje utilizam métodos muito mais complicados para realizar as mesmas tarefas.
Inovação: o VANT permite fazer estudos na área de mineração que sem ele não seriam possíveis, otimizando assim o plano de extração da matéria prima.
Precisão: as informações extraídas das imagens tratadas possuem erros muito pequenos se comparados com outros métodos de medições. Aproximadamente 3 centímetros nos eixos X e Y, 10 centímetros no eixo Z e aproximadamente 2% no cálculo de volume.
Visite a página :