Realizada hoje, 23/02, a Audiência Pública do projeto Mara Rosa (Mina de Posse), da Amarillo Mineração do Brasil, em Goiás, reuniu mais de 600 pessoas. No evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) do estado, foi apresentado o EIA-RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) do projeto.“Atingimos nosso objetivo de levar informação para os mais diversos públicos, entre autoridades, empresários, representantes dos sindicatos e moradores de Fiicolândia, Caxias e Amarolândia. A interação constante e o número de pessoas que conseguimos atrair demonstram o interesse da população pelo empreendimento”, diz Arão Portugal, diretor de Estratégia da Amarillo.
O investimento, superior a R$ 700 milhões, deve ser iniciado no terceiro trimestre deste ano (2016), gerando cerca de 803 empregos diretos e 2 mil indiretos. Com operação prevista para 2018, a mina possui inicialmente 7 anos de vida útil, período que pode ser ampliado com a continuidade dos trabalhos de pesquisa mineral.
Além de Mara Rosa (Mina de Posse), a Amarillo Gold desenvolve o projeto Lavras do Sul também de ouro, no Rio Grande do Sul, que compreende mais de 19 garimpos de ouro históricos. A exploração mineral já alcançou mais de 16 mil metros de perfurações. A mineradora também possui outros projetos em fase inicial de pesquisa mineral.