Os investimentos de R$ 42 milhões em 2015, programados pela Termomecanica para a modernização de suas fábricas, serão totalmente realizados. Os recursos foram direcionados para suas duas unidades industriais em São Bernardo do Campo (SP), voltados à aquisição de novos equipamentos, com o apoio da agência de promoção de investimentos Investe São Paulo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
“No momento atual de redução do patamar industrial no Brasil, a Termomecanica acredita que o quadro negativo pode ser minimizado com estímulo governamental e iniciativa das empresas, principalmente na manutenção de seus programas de investimentos em produtividade”, diz Regina Celi Venâncio, presidente da Termomecanica. “O apoio da Investe São Paulo tem sido fundamental para viabilizar nosso projeto de ampliação e modernização, em especial no que tange à obtenção de benefícios fiscais, impactando diretamente na manutenção dos postos de trabalho e no aumento de 15% da capacidade produtiva”.
O projeto priorizou a qualidade e a produtividade das linhas de fornos contínuos para a fabricação de produtos como barra chata horizontal, de latão e bronze fosforoso, e das linhas de tubos extrudados. Parte dos investimentos também foram destinados à modernização das torres de resfriamento, com a aquisição de equipamentos ambientalmente corretos.