TECNOLOGIA CHILENA PARA REPAROS EM CORREIAS

TECNOLOGIA CHILENA PARA REPAROS EM CORREIAS

Flexsol-BertechA chilena Bertech, que iniciou as atividades no mercado brasileiro há pouco mais de um ano, está satisfeita com os resultados obtidos com a venda de seu composto para reparos em correias transportadoras, o Flexsol. “Já comercializamos o produto para mineradoras como a Vale, a Samarco, Anglo American, Votorantim e Intercement, o que coloca o Brasil como segundo maior mercado para a empresa”, diz Francisco Picón Bernier, sócio diretor da Bertech e responsável pelas operações no país.

Segundo Bernier, o Flexsol é um composto desenvolvido e patenteado pela empresa, para reparos a frio em correias transportadoras, como rasgos, sejam elas de lonas ou de cabos de aço. “A aplicação requer apenas a preparação da área danificada com sua limpeza e aplicação de um prímer, permitindo que o serviço seja realizado em apenas uma hora.” Além do baixo custo do produto, o executivo ressalta que a tecnologia reduz o tempo de reparo, que chega a seis horas ou mais nos sistemas convencionais, proporcionando maior disponibilidade e produtividade aos transportadores de correias.

Ele destaca que o composto também pode ser utilizado em reparos a frio de pneus ou quaisquer outros produtos de borracha empregados em mineração, como curvas de mangotes, chutes, tambores de correias e outros. Amplamente utilizado pelas mineradoras chilenas, o produto é exportado para a Austrália, Argentina e outros países. “O Brasil já corresponde a 35% dos nossos negócios e, com esse ritmo, em um futuro próximo poderemos abrir uma unidade para a produção local do Flexsol”, afirma o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.