A BigTires, criada em 2014 pelo empresário Marcos Favaro, chegou ao mercado com um olhar diferente. A empresa entrou especializada na venda de pneus pesados para setores como a mineração, o portuário e de infraestrutura pela plataforma virtual. A companhia utiliza canais de atendimento como o Whatsapp, o Skype, um chat online, entre outros.
“Nós comercializamos marcas conceituadas no mercado, como Firestone, Westlake, Alliance, entre outras”, lembra Favaro. Ainda assim, utilizando as modernas plataformas, o faturamento da empresa cresceu exponencialmente e a BigTires já planeja ampliar sua estrutura no Brasil, para atender uma crescente demanda. Isso demonstra a aceitação das empresas e de pessoas físicas sobre a tecnologia.
Atualmente, são 45 representantes espalhados pelo país e equipes comerciais fixas na matriz e filiais nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará e Minas Gerais. De acordo com a responsável pelo marketing da BigTires, Nidia Guimarães, os clientes têm perfis diversificados, sendo mineradoras, pedreiras, locadoras de máquinas, usinas, construtoras etc.
“O e-commerce é a nossa vitrine, temos um departamento especializado que atualiza as informações diariamente além da equipe de atendimento do site. O site é muito utilizado principalmente pelos clientes que procuram o produto na internet ou que visualizam a BigTires em algum site de direcionamento. Queremos levar para o cliente a confiabilidade de uma compra segura pela internet mesmo sendo um produto especifico”, afirma Guimarães.