A Kinross alcançou no mês de março um feito comemorado por todos: atingiu 4 milhões de horas homem de trabalho (HHT) sem acidentes com perda de tempo (CPT). Foram mais de 250 dias trabalhados em sua mina na cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, trazendo a comprovação de que investimento em tecnologia, aliada sempre à saúde e segurança traz resultados.
A mineradora parte agora em busca do novo desafio de 5 milhões e para isso vai contar com o empenho e o engajamento de seus empregados. “Além dos investimentos em equipamentos, maquinário e itens de segurança, a Kinross preza por manter seus empregados sempre atualizados e capacitados. A preocupação com as pessoas está acima de tudo e alcançar esta marca nos indica que estamos no caminho certo”, analisa Claudinei Mariano Alves, Gerente de Saúde e Segurança da Kinross.
A Kinross é responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).
Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual que atinge atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.400 terceirizados.