A Saint-Gobain anunciou a instalação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Capivari (SP), num terreno que cobre uma área total de 40 mil m². O objetivo é realizar pesquisas para a criação de produtos industriais com alta performance, adequados às condições e necessidades locais, acelerando os negócios do Grupo no Brasil.
“O Brasil é muito estratégico para o Grupo Saint-Gobain. Tem uma natureza inovadora e está entre os locais com a maior taxa de crescimento da empresa nos últimos anos. Investimos continuamente no mercado brasileiro e todas as nossas atividades apresentam crescimentos e resultados positivos aqui. Por isso, queremos aproveitar o cenário e aprimorar cada vez mais os nossos produtos”, afirma Thierry Fournier, presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile.
As obras começarão no próximo mês de dezembro. A previsão é de que a unidade esteja concluída até o segundo semestre de 2015. O investimento estimado para a criação do primeiro Centro Transversal de P&D do Hemisfério Sul, em rede com todos os polos científicos da companhia no mundo, é de R$ 55 milhões ao longo dos próximos três anos. O projeto modular do Centro permite uma rápida expansão.