BMC-Hyundai lança campanha do “outubro rosa”

BMC-Hyundai lança campanha do “outubro rosa”

bmc outubro rosa blog 14A BMC-Hyundai lançou sua campanha interna em homenagem ao “outubro rosa”, prática norte-americana criada em 1985, que começa a ganhar o mundo e que visa atrair a atenção global em relação à prevenção de câncer de mama. No ano passado, o Brasil registrou mais de 52 mil casos diagnosticados com a doença, de acordo com os dados divulgados pelo Governo Federal.

Com 171 funcionários do sexo feminino em seu quadro, a BMC se orgulha de ser a primeira empresa do setor de construção a mobilizar mulheres para a prevenção por meio de autoexames, como a mamografia. “É fundamental que as funcionárias e cônjuges de funcionários estejam cientes dos riscos e das possibilidades de prevenção do câncer de mama. Nosso papel como organização é estimular e conscientizar nossos funcionários sobre a importância do autoexame”, afirma Jean Soares, gerente de recursos humanos da BMC-Hyundai.

Para estimular a prática de outras companhias, a BMC adesivou uma escavadeira de cor-de-rosa e a deixou exposta na frente de sua unidade, na região da Marginal Pinheiros, em São Paulo. A fábrica em Itatiaia (RJ) também participa da campanha e está totalmente iluminada de rosa. Para completar o envolvimento total, o website da empresa teve o visual totalmente adaptado para a mesma cor (www.brasilmaquinas.com/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.