Kinross seleciona projetos sociais para apoiar

Kinross seleciona projetos sociais para apoiar

Kinross_paracatuA Kinross lançou o edital para a seleção pública dos projetos que apoiará no biênio 2015/2016, por meio do “Programa Integrar – Geração de Trabalho e Renda”. Através desse programa, a mineradora realiza o aporte financeiro de até R$ 80 mil em cada projeto que promova benefícios socioeconômicos à população mais carente de Paracatu (MG), onde opera uma mina de ouro.

Segundo Ana Cunha, gerente de comunicação e relacionamento com comunidades da Kinross, o programa faz parte da política de investimentos sociais da companhia, com o objetivo de fortalecer seus vínculos com as comunidades onde atua. “A premissa básica é que se crie uma relação de parceria, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local e para que os públicos beneficiados ganhem autonomia das suas ações para a construção da cidadania”, diz ela. No biênio anterior, entre 2013 e 2014, a empresa selecionou 11 projetos, que podem continuar recebendo esse apoio, mediante avaliação dos resultados obtidos.

A inscrição dos projetos pode ser feita de 1º de agosto a 15 de setembro, sendo restrita a órgãos não-governamentais e comunitários legalmente constituídos, sem finalidades lucrativas, que atuem no atendimento a públicos em situação de vulnerabilidade social do município de Paracatu. Além do suporte financeiro, a mineradora oferece capacitação técnica e apoio em gestão e comunicação aos projetos selecionados.

O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis para download no site da mineradora (www.kinross.com.br) a partir de 28 de julho. A inscrição é gratuita e deve ser feita pessoalmente ou por encaminhamento postal da proposta preenchida e assinada, além de toda a documentação requerida, para o seguinte endereço: Kinross Paracatu – A/C da Gerência de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade – Rodovia BR-040, Km 36,5, Zona Rural – Caixa Postal 168
38600-000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.