A Mineração Rio do Norte (MRN) conquistou a premiação na categoria de Manutenção Industrial do 16º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. A equipe da MRN recebeu a placa de reconhecimento do secretário de Meio Ambiente do estado de Minas Gerais, Alceu Torres.
O projeto premiado da mineradora foi Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), chamado de “Suporte articulável para rolo lateral das TCLD”. Tem o objetivo de facilitar o processo de troca dos rolos verticais, parte da estrutura do sistema de correias transportadoras da MRN.
Para isso, o grupo fabricou o protótipo de um suporte articulável, fixado por parafusos. Com a utilização deste dispositivo, a troca pode ser feita até mesmo com as correias em movimento, de forma segura e sem a necessidade de parada do processo. Dessa forma, o tempo de execução da tarefa com o uso do novo dispositivo pode ser reduzido de 40 para cinco minutos de duração.
Com a conquista do prêmio, a empresa foi convidada a participar do VI Workshop de Redução na Mina e na Planta no evento, realizado em Belo Horizonte (MG).