A Caterpillar Brasil informou que o executivo Odair Renosto, de 53 anos, será o próximo presidente da empresa. A partir do dia 1 de junho, ele substitui Luiz Carlos Calil, que decidiu se aposentar depois de 45 anos de dedicação profissional à empresa.
Como presidente da Caterpillar Brasil, Renosto passará a coordenar as operações das unidades de Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR). Responderá por todo o desenvolvimento da cadeia de valor de manufatura para escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira, compactadores de solo e carregadeiras de pequeno e médio porte, além componentes relacionados.
Há 33 anos na Caterpillar, Renosto passou pelas áreas de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operação de produção e estratégia. Desde 2012, atuava num escritório na Suíça como gerente regional, responsável por motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteiras de médio porte nos mercados da América Latina, Europa, Ásia, África e do Oriente Médio.