O Grupo Freudenberg está inaugurando uma nova linha de produção de componentes termoplásticos de alto desempenho em Diadema, junto com a sua Parceira Japonesa NOK (Nippon Oil Seal Industry Co., Ltd.). “O início da produção das seis máquinas de alta tecnologia será no começo deste ano. Isso representa uma fase decisiva da duplicação das vendas planejadas para a nossa Unidade de Negócios”, explicou George Rugitsky, CEO da Freudenberg-NOK na América do Sul.
Depois dos EUA, da China e do Japão, o Brasil é o maior mercado automotivo do mundo. Especialistas preveem um aumento de 12 por cento na produção de veículos (para 3,8 milhões de veículos fabricados). Nas últimas semanas vários fabricantes automotivos anunciaram suas intenções de construir novas instalações de montagem na região. Para estar em condições de atender o crescimento da demanda de tecnologia de ponta, o Grupo Freudenberg está agindo proativamente com a sua nova linha de produção. A inauguração da linha de produção complementa as fábricas de componentes termoplásticos já existentes na Alemanha, Polônia, EUA, Índia, Tailândia, China, Coreia e Japão. Graças à nova unidade fabril será possível fabricar produtos adicionais personalizados para a região. A fabricação local permitirá também que o Grupo Freudenberg desenvolva relacionamentos ainda mais estreitos com os clientes existentes e conquiste novos clientes, não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul.
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.