Colossus Minerals será reestruturada

Colossus Minerals será reestruturada

colossus credores ult not 14

O Conselho de Administração da Colossus Minerals aprovou ontem a proposta dos credores para reestruturar a empresa. A empresa tinha até o dia 31 de dezembro para quitar suas dívidas relacionadas aos juros sobre notas conversíveis, antes do fechamento de negócios no dia 10 de janeiro, mas não conseguiu realizar os pagamentos.

Será feita uma “declaração de intenção”, que permitirá a empresa a seguir em frente com o processo de venda e readequação, sob supervisão judicial. Nesse meio tempo, ela receberá recursos provindos do financiamento de curto prazo de detentores de títulos e da Sandstorm Gold, para operar nas próximas seis semanas. Durante esse período, a Colossus espera conseguir a troca da dívida ou efetuar sua própria venda. Caso haja a troca da dívida por capital, os detentores de títulos teriam 51,5% das ações, a Sandstorm teria 38,8%, credores (investidores para os “empréstimos”) seriam donos de 8% e os atuais acionistas, ficariam apenas com 1,7%.

A linha de crédito terá um montante inicial de US$ 4 milhões, sujeito a US$ 6 milhões adicionais, apenas com o consentimento dos credores. A mineradora começou atuando no Canadá como uma junior company e é uma das mais bem-sucedidas do ramo, em todo o mundo.

1 comentário em“Colossus Minerals será reestruturada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.