Mais de 100 pequenos e microempreendedores de São João del Rei, Nazareno e São Tiago, no Campo das Vertentes (MG), dispostos a ampliar as oportunidades para os negócios em 2024, bem como integrar o banco de fornecedores da AMG Brasil e fazer networking entre si, puderam participar dos eventos itinerantes “Café com Fornecedor”, no último mês de janeiro.
O projeto, que está em sua primeira edição, visa estimular a diversificação econômica dos territórios onde a empresa conta com operações industriais. “Buscamos desenvolver uma relação de parceria e sinergia junto às comunidades onde estamos inseridos. Contamos inclusive com um planejamento estratégico que, além de ações para capacitação industrial, promove iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à ampliação da geração de renda local. Esses projetos são desenvolvidos a partir das vocações socioeconômicas e modos de vida do Campo das Vertentes.”, explica a gerente geral de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da AMG Brasil, Thais Guedes.
Além disso, o Café com Fornecedor é uma oportunidade para que a AMG Brasil potencialize os seus negócios com o consumo de produtos e serviços de qualidade, boa procedência e que colaboram diretamente para a redução dos seus custos com logística. “Se uma empresa fica restrita às negociações com grandes fornecedores ou empresas distantes geograficamente, fatores como o valor da mercadoria e o gerenciamento do transporte destes produtos podem provocar gargalos na rotina produtiva.”, explica o gerente de Suprimentos da AMG Brasil, Alexander Paiva.