CBPM HOMENAGEIA REVISTA IN THE MINE

CBPM HOMENAGEIA REVISTA IN THE MINE

A revista In the Mine e sua editora executiva, Tébis Oliveira (Foto), receberam da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM a Medalha da Mineração. A homenagem, que marca os 50 anos de fundação da estatal, completados em 18 de dezembro de 2022, é concedida a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da mineração e do desenvolvimento econômico da Bahia e do Brasil.

A peça, com diâmetro de 10 cm e espessura de 0,8 mm, foi criada pelo artista plástico Bel Borba e traz a representação de ícones históricos da mineração. Na liga, contendo 75% de bronze, estão esculpidos um túnel ferroviário de acesso a uma mina, uma roda de caçambas de uma empilhadeira/retomadora de minério, uma vagonete sobre trilhos, um cristal, uma barra de ouro, um martelo de geologia, um caminhão off road, pilhas de minério, a pá e a picareta e, claro, um mineiro usando o clássico capacete da atividade.

medalha-diploma-cbpm
Certificado e Medalha da Mineração conferido à In the Mine pela CBPM

A revista In the Mine foi o único veículo de mídia brasileiro especializado em mineração a receber a honraria. Fundada há 16 anos, a publicação se consolidou como uma referência do setor mineral no país, com abordagens diferenciadas sobre questões econômicas, políticas, de eficiência operacional e novas tecnologias relacionadas a esse segmento de mercado.

Mais recentemente, acompanhando novos conceitos integrados à atividade, como princípios e práticas de ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa), programas e projetos de D&I (Diversidade e Inclusão) e descarbonização das operações e processos minerais.

Segundo a editora executiva Tébis Oliveira, a revista In the Mine sempre priorizou o papel da mineração como indutor de desenvolvimento econômico das comunidades sob sua influência direta e indireta, com responsabilidade social e ambiental no decorrer da vida útil da mina e também após a exaustão das reservas e recursos, visando a recomposição das áreas mineradas ou sua reconfiguração de forma adequada e significativa à sociedade local.

“É com muito orgulho que vemos nosso trabalho jornalístico reconhecido pela CBPM, uma empresa que transformou a Bahia no terceiro maior produtor de minérios do Brasil, impactando positivamente a economia do estado e do país. Nossa deferência, em especial, a Antonio Carlos Tram, que tem conduzido com empenho e inegável sucesso a gestão da empresa desde 2019”, conclui a jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.