OBRAS DO PROJETO ARAGUAIA NÍQUEL AQUECEM ECONOMIA REGIONAL

O número de empreendimentos paraenses que firmaram parceria com a Horizonte Minerals, proprietária do Projeto Araguaia Níquel, em Conceição do Araguaia (PA), saltou de 120 para 365 desde 2022 até maio deste ano, um crescimento de mais de 200%. São empreendedores que participam ativamente na fase de construção, com oferta de produtos, serviços e consultorias.

Outro indicador positivo são os tributos gerados: entre outubro de 2022 e março deste ano, a construção do Araguaia gerou 400% mais Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do que a média da arrecadação anual do município nos anos anteriores.

Esse fluxo de negócios entre fornecedores locais e a Horizonte Minerals dá a dimensão da dinâmica da economia na região Sudeste do Pará. O Projeto Araguaia Níquel deve produzir cerca de 29 mil toneladas de níquel ao ano para abastecer e incrementar a indústria global do aço inoxidável. No momento, as obras estão 52% concluídas, com início de etapas importantes, como o transporte para a montagem do forno rotativo e do secador, equipamentos essenciais para a produção do metal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.