Entre os dias 13 e 15 de junho, a Kinross Brasil esteve em Toronto, no Canadá, para a edição 2022 da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC). A empresa integrou a delegação brasileira, com cerca de 80 pessoas, formada por executivos e profissionais de diversos segmentos da indústria mineral brasileira, bem como autoridades federais e representantes de entidades nacionais da mineração.
Uma segunda fase, online, do evento está prevista para 28 e 29 de junho. Fundada em 1932, a PDAC é a maior convenção do setor mineral no mundo, onde são apresentadas anualmente as tendências, perspectivas e desafios da indústria global da mineração.
Em paralelo ao evento principal, a vice-presidente do Jurídico da Kinross Brasil, Maria Montalvão, participou da 16ª Conferência Brasil-Canadá, organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC), encerrando a sessão sobre mercados de capitais e financiamentos para mineração.
O vice-presidente sênior de Relações Governamentais e ESG da Kinross, Mike Van Akkooi, também participou do painel “O Futuro da Mineração e seu Papel para uma Transição Justa para a Nova Economia” e a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross Brasil, Ana Cunha, integrou um encontro com representantes do movimento Women in Mining UK.