A canadense Brascan Gold assinou carta de intenções (LOI) com a Chapada Brasil Mineração Ltda. (“CBM”) para financiar o Projeto Alegre de exploração de ouro, no Estado do Pará.
O anúncio da parceria entre as empresas e outras informações sobre o projeto foram divulgadas para a imprensa no Canadá na última segunda-feira (01/11/2021) e podem ser acessados através do link https://finance.yahoo.com/news/brascan-gold-announces-loi-respecting-211800920.html.
Sob os termos da carta de intenções, a Brascan investirá até $1.4 M de dólares canadenses no programa de exploração do Projeto Alegre. A carta de intenções prevê ainda que a CBM prestará serviços de administração e gerenciamento de projetos à Brascan, além da formação de um comitê técnico que acompanhará execução do programa de exploração.
Sobre as empresas e o Projeto
A Brascan Gold Inc. é uma empresa de exploração mineral focada em ouro, optando por projetos de mineração em joint venture ou aquisição total. Sediada em Vancouver, no Canadá, conta com uma equipe com 120 anos de experiência.
A Chapada Brasil Mineração Ltda. é uma empresa brasileira com sede em Lauro de Freitas, Bahia, e filial na cidade de Viseu, no Pará. É detentora dos direitos minerários do Projeto Alegre e tem como C.E.O o canadense Ken Johnson, geólogo com mais de 37 anos de experiência em mineração na exploração de ouro e diamantes e fundador e presidente da Lipari Mineração Ltda., empresa que detém e opera a Mina de diamantes Braúna.
O Projeto Alegre de ouro (green field) compreende uma licença de exploração única de quase 9.500 hectares e está situado no município de Cachoeira do Piriá, a aproximadamente 250 quilômetros a leste da cidade de Belém, capital do Estado do Pará. A área foi arrematada pela Chapada Brasil Mineração Ltda. em leilão realizado pela Agência Nacional de Mineração (ANM).