A Atlantic Nickel, empresa produtora de níquel sulfetado no município baiano de Itagibá (BA), ampliou as estratégias de divulgação do projeto “Chequei, Chequei” para levar as mensagens de prevenção contra o coronavírus ao maior número de pessoas nas comunidades.
Além de promover a plataforma gratuita por meio das redes sociais e com comunicados e entrevistas à imprensa, a empresa iniciou a ampla distribuição de cartazes informativos que ensinam medidas seguras de prevenção e têm o QR code de acesso ao Cheguei, Chequei (www.chegueichequei.com.br).
Seguindo todos os protocolos de distanciamento social, colaboradores da Atlantic Nickel fizeram visitas a bairros e distritos de Itagibá e Ipiaú, contemplando rodoviárias, bares, supermercados, estabelecimentos comerciais, salões de beleza, clínicas médicas e igrejas, locais onde foram afixados os cartazes. Com eles, basta a pessoa apontar o celular e já é direcionada para a página com acesso gratuito.
Importância de não baixar a guarda contra a covid
O objetivo é alertar comerciantes e moradores sobre a importância de não baixar a guarda para o coronavírus, mantendo os hábitos fundamentais para frear a disseminação da doença, o que inclui distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos.
“Nós colocamos no ar também, desde o início da pandemia, um hotsite exclusivo para tratar de assuntos relacionados à Covid-19. Entendemos que a informação neste momento é uma grande aliada. Mas enquanto distribuímos informação, também mantemos um trabalho de apoio social, que nos permitiu encerrar 2020 com R$ 1,2 milhão em doações, e que este ano, já finalizou a entrega de 1.050 testes rápidos e mais de 400 cestas básicas”, explica Felipe Blanco, Coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel.
Projeto nasceu de uma campanha interna
O “Cheguei, Chequei” é uma ferramenta que pode ser acessada por qualquer pessoa usando a internet (www.chegueichequei.com.br), e que tem como objetivo alertar e orientar sobre a prevenção, contágio e procedimentos seguros diante da Covid-19.
O projeto nasceu de uma campanha interna, até então exclusiva para os colaboradores, e que diante dos resultados positivos no processo de conscientização, agora está disponível para toda a comunidade, carregando o lema: “Não me Acomodei!”. Desta forma, faz um novo chamamento à responsabilidade individual no dia a dia de cada um.
O público encontra orientações preventivas de forma bastante didática, além de contatos úteis das autoridades de saúde, lista de últimas notícias atualizadas sobre a pandemia, boletim diário com o número de casos na Bahia e nas cidades de Ipiaú e Itagibá, questionário para identificação de sintomas e orientações para possíveis infectados.