OS LIMITES DA AUTOMAÇÃO COM O NOVO AUTOMINE®CONCEPT

OS LIMITES DA AUTOMAÇÃO COM O NOVO AUTOMINE®CONCEPT

A Sandvik apresentou a próxima geração de tecnologias inteligentes no evento virtual Innovation in Mining, oragnizado pelo próprio grupo, nos dias 29 e 30 de setembro. A principal atração foi o equipamento AutoMine® Concept, totalmente autônomo. Baseado nas tecnologias mais recentes, ele conta com novos recursos de detecção e inteligência artificial para aprimorar as operações de mineração.

O equipamento percebe seus arredores e cria um ambiente em 3D, reagindo e se adaptando em tempo real. Essas tecnologias permitem que os equipamentos planejem suas próprias rotas. E encontrem os trajetos mais adequados, mesmo em ambientes em constante mudança. Os recursos de detecção de obstáculos, prevenção de colisões e mapeamento 3D online melhoram a adaptabilidade e aumentam a flexibilidade.

Facilidade de uso adaptabilidade a um novo nível

“O AutoMine® Concept é único porque foi projetado desde o início para uso autônomo. É o primeiro equipamento de mineração subterrânea totalmente autônomo do mundo, pensado especificamente para automação”, afirma Riku Pulli, vice-presidente de Automação da Sandvik Mining and Rock Technology. “Essa tecnologia eleva a facilidade de uso e a adaptabilidade a um novo nível, resultando em maior produtividade. Essas tecnologias realmente mudarão  o conceito e o ritmo da mineração autônoma.”

A plataforma revolucionária é a base para o uso da tecnologia AutoMine® em vários tipos de equipamentos e pode ser aplicada a qualquer veículo. O AutoMine® Concept possui um design completamente novo, sem cabine, e com componentes integrados para alta confiabilidade e produtividade. Ele é otimizado para equipamentos de produção primárias sem comprometimento da operação. Além disso, sendo totalmente elétrico e movido a bateria, ele impulsiona a sustentabilidade na mineração com zero emissão de carbono.

 

 

 

1 comentário em“OS LIMITES DA AUTOMAÇÃO COM O NOVO AUTOMINE®CONCEPT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.