CBA MANTÉM APOIO A CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Com a pandemia da Covid-19, a maior parte de cerca de 1 milhão dos catadores de materiais recicláveis teve que paralisar suas atividades. A estimativa é do MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis). A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) decidiu amparar esse elo essencial da cadeia da reciclagem. E está dando continuidade a uma campanha iniciada pela Tetra Pak junto à startup de impacto social Ribon. A qual disponibiliza auxílio a catadores autônomos de materiais recicláveis assistidos pela ONG Pimp My Carroça.

A ação, que está no ar desde maio, já contou com o apoio da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do país, para garantir a continuidade do projeto. Até o dia 31 de agosto, a CBA se une às duas grandes empresas para manter o suporte a esses trabalhadores em agosto.

CBA também atua no mercado de reciclagem

A CBA também recicla praticamente 100% da sucata interna e atua com uma fábrica para reciclagem de alumínio. Também é a primeira produtora de alumínio nas Américas a obter a certificação internacional ASI. Em toda a cadeia produtiva e nos Padrões de Performance e de Cadeia de Custódia ao mesmo tempo

Para contribuir, basta baixar o aplicativo Ribon (https://home.ribon.io) e ler as histórias positivas disponíveis para receber moedas virtuais, chamadas de ribons. De forma interativa, o usuário pode direcioná-las para causas de impacto social de sua escolha – entre elas, a que foca no apoio aos catadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.