BURITIRAMA DISPONIBILIZA SERVIÇO DE TELEMEDICINA

A Buritirama Mineração implantou um serviço de telemedicina para consultas, monitoramento, acompanhamento e orientações médicas. Está disponível no posto de saúde da Vila União, região rural de Marabá, e nas dependências internas da mineradora. Desde maio de 2020, a plataforma já registrou 1,8 mil atendimentos, uma média de 230 consultas por semana. Com isso, auxilia pessoas a identificar sintomas e as direcionando para tratamentos adequados quando necessário.

“O objetivo é contribuir com a proteção e o cuidado de todos contra a COVID-19, ajudando no combate da doença, como forma de evitar o contágio e a disseminação, além do tratamento de pacientes. Assim, tratamos dos nossos colaboradores e dos moradores próximos à Buritirama. E acreditamos que, com um esforço conjunto e com a colaboração de todos, vamos vencer este desafio”, afirma Wlademir Marques, Especialista em Relações com Comunidades da Buritirama Mineração.

Buritirama - Telemedicina auxilia no combate ao coronavirus“A telemedicina tem trazido resultados positivos no combate, monitoramento e acompanhamento dos casos de controle da pandemia na Buritirama e no seu entorno”, segundo Dr. Luiz Felipe de França, médico da empresa que coordena as ações de combate à COVID 19. “A telemedicina tem trazido resultados positivos no combate, monitoramento e acompanhamento dos casos de controle da pandemia na Buritirama e no seu entorno”, segundo Dr. Luiz Felipe de França, médico da empresa que coordena as ações de combate à COVID 19.

Telemedicina auxilia no combate ao coronavírus em Marabá

O sistema monitora e permite consultas com médicos em horário marcado quatro vezes por semana no posto de saúde da comunidade. Após o paciente preencher o questionário na plataforma, o mesmo pode ser liberado ou encaminhado para triagem com a equipe de enfermagem. “Com apoio da equipe técnica e tecnologia da plataforma, os colaboradores e moradores terão o auxílio médico para o seu tratamento. A empresa está preocupada e tomando medidas para proteger seus colaboradores e sua comunidade”, explicam os doutores Glicério Moura Júnior e Dr. Luiz Felipe de França.

A Buritirama Mineração sempre acompanhou de perto a saúde de seus colaboradores e, com a tecnologia, pôde aumentar o monitoramento da condição clínica de todos. “Criamos um monitor de alerta permanente que funciona 24 horas, no qual as pessoas podem entrar e sinalizar caso tenham qualquer manifestação no seu estado de saúde atual, então passamos a avaliar e acompanhar as comorbidades existentes nos usuários. Se identificados os sintomas da COVID-19, o próprio sistema o direciona para uma triagem dentro do posto de saúde e, posteriormente, para atendimento médico. Todas as informações são armazenadas e através de protocolos fazemos uma amostragem precisa sobre os problemas de saúde anterior e atual de cada membro, permitindo uma tomada de decisão ainda mais assertiva “, diz Júlio Merij, responsável técnico pela plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.