A Vanádio de Maracás implantou o “Projeto Viver Bem” , com o objetivo de promover ações de lazer, entretenimento, saúde e qualidade de vida para os seus colaboradores, suas famílias e a comunidade local.
As ações referentes ao projeto foram iniciadas no 1º semestre de 2019. Entre as atividades realizadas estão: passeio ciclístico, ginástica laboral dançante, palestras educativas sobre alimentação saudável, através de nutricionista, esquetes teatrais, dia da saúde e beleza, pintura em telas, oficinas de artesanato e tardes de recreação.
As ações do projeto geram impactos significativos e muito positivos para todos os envolvidos como o bem-estar físico, mental, psicossocial, uma vez que as atividades favorecem maior interação entre os participantes. Além de contribuir para a harmonia familiar, promovendo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores. Em média, são beneficiadas 850 pessoas.
Além do Projeto Viver Bem, a empresa apoiou atividades voltadas à valorização cultural e projetos sociais nas áreas de esporte, como o Projeto Jiquiriçá, de educação de jovens através de artes marciais. No Projeto Natal Solidário, os funcionários da mineradora adotaram o presente de natal para mais de 500 crianças de escolas e creches de Maracás, Porto Alegre, Agua Branca e Pé de Serra. A companhia também estruturou o Projeto Mulheres Ativas em 2019, mobilizando mulheres das comunidades para fomentar a criação de negócios coletivos e sustentáveis, buscando a geração de renda alternativa.