Começou ontem, dia 1º de março, em Toronto, no Canada, o PDAC. A 88ª Annual Convention of Prospectors and Developers Association of Canada. Principal evento mundial da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral. Com mais de 7.500 membros em todo o mundo, seu trabalho se concentra no apoio a um setor mineral competitivo e responsável. O PDAC atraiu mais de 25.000 participantes de 135 países nos últimos anos. A delegação brasileira fará hoje, dia 2 de março, a apresentação das potencialidades do país.
Com coordenação da ADIMB, a delegação brasileira reúne executivos de entidades governamentais. Como ANM (Agência Nacional de Mineração), CPRM (Serviço Geológico do Brasil) e Apex-Brasil. Além de das principais entidades representativas do setor. A própria ADIMB (Agência de Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral), a ABPM (Associação Brasileira de Pesquisa Mineral), e o IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração).
Também estarão presentes executivos de empresas privadas, como a Nexa Resources. Faça aqui o download do folder da apresentação no Brazilian Mining Day. O país também conta com estande no evento para atendimento dos investidores, até o encerramento, no dia 4 de março.
Programação principal do evento
Segunda-feira, dia 2 de março
Atualização da regulamentação de valores mobiliários: redução de encargos regulatórios e tendências e questões recentes que o setor mineral
Financiamento da indústria mineral: perspectivas dos bancos de investimento
Autoridade reguladora do mercado de capitais: A indústria mineral e os benefícios da regulamentação harmonizada
Expropriação crescente: como o risco das políticas governamentais no exterior está afetando o acesso ao capital
Terça-feira, 3 de março
Tendências de financiamento e dinâmica de investimentos em exploração mineral
Trazendo generalistas de volta ao ouro
Investimento responsável: como os investidores estão integrando fatores ambientais, sociais e de governança e o que isso significa para o setor mineral global?
Expandindo horizontes internacionalmente: segmentando uma base de investidores em todo o mundo