Em 28 de janeiro, a Big River Gold, antiga Crusader Resources, realizou uma cerimônia de abertura do Projeto Borborema, em Currais Novos (RN). Evento contou com a presença da governadora do estado, Maria Fátima de Bezerra, entre outras autoridades públicas. O projeto deslanchou depois da assinatura de um protocolo de intenções, em outubro de 2019, entre o governo estadual e a mineradora.
O documento previa a inserção da Cascar Mineração do Brasil, subsidiária da Big River Gold, no Proedi (Programa de Estímulo ao Desenvolvimento da Indústria do estado). O que garante maior agilidade na emissão das licenças Prévia e de Instalação e uma parceria com a Caern, companhia estadual de saneamento. Nesse caso, para reuso do esgoto coletado em Currais Novos no processo industrial da nova mina.
A estimativa de investimentos no projeto é de aproximados R$ 430 milhões, com geração de 375 empregos diretos e indiretos. A produção prevista é de cerca de 729 mil oz durante pouco mais de 10 anos. A construção da mina e planta de beneficiamento deve ser iniciada em julho e concluída entre até 2 anos.