A FLSmidth inaugurou um novo Centro de Serviços para mineração no norte do Chile. Tem 8 mil m2 e está localizado em Copiapó. Foi instalado para atender a alta demanda por serviço e suporte técnico na região. O objetivo é agilizar a entrega de equipamentos, além de prover soluções que se estendam em todo o ciclo de vida do ativo.
Isso inclui manutenção, reparos e reconstruções de componentes. Assim como suprimentos de peças, atualização de equipamentos e componentes. Estão previstos também programas de treinamento, bem como pacotes de serviços personalizados.
O Centro de Serviços para dar respaldo técnico à otimização das operações. O que inclui suporte em inspeções, auditorias de processos e problemas técnicos.
Andrés Costa, presidente da FLSmidth South America, afirmou que se trata de um marco significativo para a empresa na região. Já que Copiapó representa uma parte importante das operações da empresa no Chile. “Podemos trabalhar mais de perto com nossos clientes, conhecer seus desafios e fornecer soluções de produtividade sustentável para suas operações”.
“Oferecemos agora disponibilidade e confiabilidade extra aos nossos clientes”. A afirmação é de Carlos Sagredo, Gerente de Fábrica do Norte do Chile. “Queremos melhorar a produtividade, o tempo de operação e reduzir o custo total de propriedade, além de prolongar a vida útil de seus equipamentos”.
O Centro de Serviços Copiapó junta-se a outras instalações de serviços da FLSmidth na região da América do Sul. Dentre as quais Iquique, Antofagasta e Santiago (Chile), São Paulo (Brasil), e Arequipa (Peru),