Ao assumir o controle do IMP Automation Group, a FLSmidth completa seu portfólio de soluções de laboratório automatizadas para o setor de mineração. O mercado de laboratórios automatizados está crescendo devido a uma combinação de alta atividade de exploração e um maior foco em produtividade, automação e digitalização. A IMP é líder global em soluções de laboratório automatizado para a indústria de mineração e tem uma forte presença na Austrália e na África do Sul. Suas soluções complementam os produtos que a FLSmidth oferece para controle de qualidade e otimização do processo de mineração.
Incluído na transação está a participação de 50% da IMP em uma joint venture, que fornece soluções completas baseadas em O & M para laboratórios automatizados. Os os 130 funcionários da IMP serão mantidos, incluindo o diretor administrativo, BoyneHohenstein. “Na FLSmidth, encontramos um parceiro com a rede de vendas global certa para nos levar ao próximo nível. Durante anos, combinamos profundo conhecimento de processos de laboratório com habilidades de automação e desenvolvemos soluções novas e inovadoras. Estou muito entusiasmado por podermos agora alcançar um público global com nossas ofertas e soluções ”, diz ele.
Manfred Schaffer, Presidente da Mining, FLSmidth explica que conhecer as características de minério da mina e durante todo o processo na usina de processamento é de importância crescente na mineração, pois o declínio dos graus de minério torna necessário aumentar a produtividade por meio da otimização do processo. “Vimos uma forte correspondência entre algumas de nossas iniciativas digitais nas soluções de automação da FLSmidth e da IMP, que ajudarão os mineradores a obter melhores dados sobre seus minérios e auxiliar na otimização do processamento. Com esta aquisição, nosso fluxograma de soluções laboratoriais para mineração e processamento de minerais é completo, e isso será de grande valor para nossos clientes ”, diz.