VOLVO INVESTE MAIS R$ 250 MILHÕES, CONTRATA 300 FUNCIONÁRIOS E EXPANDE SEGUNDO TURNO

VOLVO INVESTE MAIS R$ 250 MILHÕES, CONTRATA 300 FUNCIONÁRIOS E EXPANDE SEGUNDO TURNO

FH 540cv 6×4: liderança de vendas

O Grupo Volvo está expandindo sua operação no Brasil em 2019. A empresa começou o ano contratando 300 novos funcionários, aumentando o segundo turno de caminhões e ampliando em mais R$ 250 milhões os investimentos até 2020. “Nossa decisão de novos investimentos e contratações é resultado dos sinais consistentes de retomada da economia e da expectativa de um aumento de cerca de 30% no mercado total de caminhões no Brasil”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. O segmento de ônibus também mostra bons indicadores de melhora no País.

Os R$ 250 milhões que serão investidos até o final de 2020 são um volume adicional ao total de R$ 1 bilhão que o Grupo Volvo está investindo no período de 2017 a 2019. “São novos recursos para todos os negócios da marca no Brasil: caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais, na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços”, explica o presidente.

A previsão do Grupo Volvo é que a economia continue se recuperando e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo. O maior complexo industrial da marca no continente está localizado em Curitiba, no Paraná, onde a Volvo produz caminhões pesados e semipesados, ônibus rodoviários e urbanos, motores, cabines e caixas de câmbio. A empresa também tem um fábrica de equipamentos de construção em Pederneiras, interior de São Paulo.

A Volvo encerrou 2018 entre os líderes no Brasil e na América Latina no segmento de caminhões pesados. Um dos destaques da marca foi mais uma vez o excelente desempenho do modelo FH 540cv 6×4, que, com 4.114 unidades emplacadas no Brasil em 2018, tornou-se o caminhão mais vendido em todos os segmentos. A Volvo também foi a marca que mais cresceu na área de semipesados, com uma elevação de 66% de vendas no período. Levando-se em consideração todos segmentos em que atua, acima de 16 toneladas, a Volvo registrou o maior crescimento entre todas as marcas, com um aumento de 79% em relação a 2017, o equivalente a 10.642 unidades.

Braço financeiro do Grupo Volvo, a Volvo Financial Services apresentou mais um bom resultado no País em 2018, registrando um crescimento de 83% na carteira de financiamentos. O Banco Volvo manteve sua excelente posição de ser o principal responsável pelo financiamento dos clientes no País, com uma participação de cerca de 40% das vendas em 2018

A Volvo teve ainda um excelente resultado em seminovos, com a consolidação da maior rede de comercialização de veículos nessa área no Brasil. Por meio de uma plataforma digital única, o site seminovosvolvo.com.br, foram vendidos mais de 1,3 mil caminhões seminovos em 2018. A área de pós-venda foi um dos principais focos da marca, com o objetivo de melhorar a satisfação dos transportadores. Um dos destaques do pós-venda foi o excelente resultado no ano de estreia do primeiro e-commerce de peças de fábrica do País, com um crescimento de vendas contínuo a cada mês. Outra importante iniciativa foi o aumento da oferta das “Peças clássicas Volvo”, visando atender caminhões acima de cinco anos com a qualidade e a segurança das peças genuínas Volvo.

No atendimento de serviços, a MIV (Manutenção Inteligente Volvo) apresentou um aumento de mais de 180% nos agendamentos das manutenções dos caminhões nas concessionárias espalhadas pelo Brasil. São quase seis mil caminhões conectados à MIV, proporcionando aos transportadores um menor tempo parado nas oficinas e maior disponibilidade do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.