A Hexagon Mining e a Colorado School of Mines assinaram um contrato de colaboração em inúmeros projetos em andamento ou planejado. Estes incluem um novo programa de bolsas de estudo para estudantes, colaboração em pesquisa e uso da mina subterrânea experimental da universidade para testar a tecnologia Hexagon Mining.
“Estamos comprometidos com os profissionais de mineração do futuro e nosso acordo com a Colorado School of Mines demonstra bem esse compromisso”, diz Hélio Samora, presidente da Hexagon Mining, lembrando que a parceria vem sendo discutida há um ano e que vários projetos já estão sendo analisados.
A mina subterrânea experimental foi o cenário de um desses projetos recentemente. Usando um scanner laser Leica P40, a equipe escaneou a mina em alta definição. Os dados coletados agora estão sendo usados no treinamento dos estudantes no sistema de software de planejamento de minas da MineSight, Hexagon Mining.
O acordo renova uma tradição de colaboração iniciada por Fred Banfield, fundador da MineSight, um ex-aluno da Colorado School of Mines e importante colaborador filantrópico.
“Estamos entusiasmados com essa parceria com a Hexagon Mining porque compartilhamos uma visão comum sobre como a tecnologia da informação e as tecnologias inteligentes vão transformar a mineração”, disse o presidente da Colorado School of Mines, Paul Johnson. “Em parceria, podemos estar na vanguarda dessa mudança e, no processo, garantir que os graduados continuem a ser os líderes da indústria”.